ASUS ZenFone 3 Deluxe 02

A ASUS apresentou oficialmente o ASUS ZenPone 3 Deluxe, seu novo smartphone top de linha. O modelo também marca a estreia no mercado do processador Snapdragon 821, já que esse dispositivo é o primeiro a receber o chip mais pontete do portfólio da Qualcomm.

Com isso, o ASUS ZenFone 3 Deluxe deve ser pelo menos 10% mais potente do que se o dispositivo recebesse o Snapdragon 820, abrigando uma CPU quad-core de 2.4 Ghz e uma GPU Adreno 530. O modelo conta com até 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 128 GB).

ASUS ZenFone 3 Deluxe

O modelo está fabricado em um chassi unibody de metal, que acolhe uma tela Super AMOLED de 5.7 polegadas (1080), protegida com Gorilla Glass. Sua câmera traseira possui 23 MP e conta com estabilizador ótico de imagem, gravação em 4K e outras tecnologias, além de um sensor frotnal de 8 MP. O dispositivo ainda recebe um leitor de digitais, porta USB Type C, conectividade NFC e bateria de 3.000 mAh com carga rápida (60% em 30 minutos). O smartphone ainda conta com suporte dual SIM.

O ASUS ZenFone 3 Deluxe conta com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, e chega aos mercados de Hong Kong e Taiwan. Não há informações sobre quando ele será lançado no mercado internacional. Seu preço base é de US$ 500, e no papel, estamos diante do smartphone mais potente do mercado. Resta saber se na prática a teoria se confirma.