asus-zenfone-2-laser-01

A ASUS iniciou a comercialização no mercado brasileiro do smartphone ASUS Zenfone 2 Laser, modelo de entrada da nova leva de dispositivos da empresa. O modelo chega ao mercado oferecendo a mesma experiência de uso das versões mais completas, mas com um hardware mais comedido, pensando sempre em uma melhor relação custo-benefício.

O ASUS Zenfone 2 Laser conta com um slot dual SIM, tela IPS LED Backlight de 5.5 polegadas (1280 x 720 pixels), sistema operacional Android 5 Lollipop com interface de usuário Zen UI, câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels. Nessas características, temos aqui os mesmos itens presentes no Zenfone 2, modelo top de linha, com valor sugerido no Brasil de R$ 1.499.

A principal diferença do ASUS Zenfone 2 Laser é a presença do processador Qualcomm Snapdragon MSM 8916 de 1.2 GHz, que teoricamente é menos potente que o chip Intel presente no Zenfone 2. Esse SoC trabalha com 2 GB de RAM e 16 GB eMMC (expansíveis via microSD de até 64 GB) e bateria de 3.000. Com todas as otimizações e recursos de software aplicadas pela ASUS, o conjunto promete um desempenho aceitável para os usuários com necessidades básicas de uso.

O ASUS Zenfone 2 Laser tem preço sugerido no Brasil de R$ 899.

Via Loja ASUS