zenfone_2_brasil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o ASUS Zenfone 2, próximo dispositivo top de linha que a empresa vai anunciar no Brasil ao longo do segundo semestre de 2015. Com isso, o dispositivo pode ser comercializado no mercado brasileiro.

A homologação acontece no mês de julho, o que pode indicar um lançamento para os meses de setembro ou outubro. A ASUS não se pronuncia oficialmente sobre o assunto, mas podemos esperar por novidades da empresa em breve.

Os modelos que foram homologados no Brasil são o Zenfone 2 ZE550, que possui tela HD e 2 GB de RAM, e o Zenfone 2 ZE551, que tem tela Full HD e 4 GB de RAM. Os modelos fatalmente podem indicar outras diferenças nas especificações de hardware, algo que não foi detalhado na notícia (apenas temos a informação da homologação em si, e não das especificações técnicas completas dos dois modelos).

De qualquer forma, vamos ficar de olho. O mercado de smartphones – que sofreu a sua primeira queda nas vendas da sua história, de acordo com as medições do IDC Brasil – tem uma chance de se recuperar, com esse e outros lançamentos que vão desembarcar no nosso mercado nos próximos meses.

Via Meio Bit