asus-padfone-6-keyboard-dock

O último modelo da linha Padfone da ASUS “se esqueceu” de oferecer um dock com teclado integrado, acessório que era um considerável diferencial em relação aos seus concorrentes. E as queixas não demoraram para chegar, de modo que o fabricante já trabalha para corrigir seu erro, e planeja lançar um dock com teclado em conjunto com a próxima versão do dispositivo.

Documentos publicados nos escritórios da FCC dos EUA mostram uma imagem do suposto ASUS Mobile Dock Keyboard (PF-06), um acessório que utilizará o Bluetooth para a comunicação (no lugar da conexão física), que acompanharia o novo Padfone X, que a operadora AT&T deve lançar em breve. Infelizmente, o acessório chegaria com uma série de mudanças que não devem agradar muito aos usuários interessados, já que o novo dock deixaria de ter uma bateria extra, que carregaria o smartphone enquanto o dock estiver conectado. Em seu lugar, teremos uma pequena bateria de 450 mAh, que daria vida de forma exclusiva ao Bluetooth e ao trackpad multitouch.

O dock também contará com slot para cartões SD, mas a expansão de memória estaria limitada a dispositivos USB OTG. Seja como for, ao menos o catálogo da ASUS voltará a ter um dock com teclado, e era isso o que muita gente queria.

Via Mobile Geeks, FCC