ASUS_Vivostick-2016

O ASUS VivoStick é outro dos dispositivos que aumentam uma oferta de mini-PCs cada vez mais atraente. A sua segunda versão (devidamente atualizada) estreou oficialmente no Japão nesse final de semana, e em breve será lançada internacionalmente, com um preço sugerido de US$ 130.

Temos aqui um computador de bolso que segue a tendência de design e funcionamento do Intel Compute Stick, mas com um preço mais atraente, especialmente sobre o último modelo Skylake apresentado pela fabricante de processadores. O ASUS VivoStick conta com um microprocessador Atom x5-Z8350 com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Na sua conectividade, encontramos WiFi ac, Bluetooth 4.1, portas USB 3.0 e 2.0, porta microUSB e porta combinada de microfone/fones de ouvido. També inclui uma porta HDMI, que conectado à TV ou monitor, o transforma em um computador funcional.

vivostick_02

Essa segunda geração do computador de bolso da ASUS se chama ASUS VivoStick TS10, e além dos novos processadores Intel Atom, recebe o sistema operacional Windows 10 (como não poderia deixar de ser). Se apresenta melhorado para atender as demandas e necessidades do novo software, e pode atender muito bem as necessidades de usuários domésticos e empresas que precisam de um computador básico, portátil e funcional para as necessidades mais básicas.

Não há previsão para o início da distribuição internacional, ou para o seu lançamento no Brasil.

vivostick_03

Via ASUS