ASUS VivoPC X

 

A ASUS anunciou o lançamento do ASUS VivoPC X, um mini-PC em formato de console que pode ser utilizado no escritório ou na sala de sua casa, com foco para o uso com dispositivos de realidade virtual.

O “mini” aqui é só no seu tamanho. Por dentro, o produto conta com um potente processador Intel Core i7-7300HQ Kaby Lake, 8 GB de RAM DDR4, 1 TB de HD e gráficos NVIDIA GTX 1060.

 

 

O VivoPC X inclui duas portas HDMI e uma DisplayPort que oferece suporte à tecnologia NVIDIA G-Sync. A ASUS afirma que o produto suporta telas com resolução máxima de 3.840 x 2.160 pixels, ou três monitores Full HD de uma vez.

 

 

O mini-PC também inclui as portas habituais da nova geração, incluindo quatro portas USB 3.1 e duas portas USB 2.0, Gigabit Ethernet, 802.11ac, WiFi, Bluetooth 4.1 e saídas de áudio. Um slot interno para M.2 permite instala ruma SSD a PCIe de última geração.

 

 

Seja para aqueles que já querem se preparar para o universo do consumo de conteúdo de realidade virtual, ou para quem já quer utilizar um PC potente para as mais diversas atividades, o produto é mais que bem vindo.

O ASUS VivoPC X já está disponível nos Estados Unidos, e tem preço sugerido de US$ 799.