ASUS_VivoPC_VivoMouse

Nem só de tablets e ultrbaooks vive a ASUS na Computex 2013. Eles também apresentaram alguns desktops e produtos para o entretenimento doméstico, onde destacamos inicialmente esse rival para o Mac Mini. O VivoPC foi apresentado com o seu controle remoto híbrido VivoMouse, o novo desktop é um media center com sistema Windows. Já o periférico VivoMouse tenta combinar as vantagens de um mouse, um touchpad e um controle remoto.

A ASUS não apresentou todos os detalhes das especificações do VivoPC, mas é muito provável que o produto conte com um processador Intel. Também foi dito que o produto é atualizável, com componentes como processador, armazenamento e RAM podendo ser trocados no futuro. Como padrão, o VivoPC oferece um conector SATA de 6 GB/s.

ASUS-VivoPC_2

Em termos de conectividade, temos o WiFi a/b/g/n, slot para cartões SD, duas portas USB 3.0, quatro portas USB 2.0 e porta HDMI. Conta ainda com saída de áudio ótico digial, porta VGA, porta Ethernet e entradas e saídas de áudio. A ASUS está propensa a utilizar o sistema de áudio SonicMaster, para posicionar o produto como a melhor opção possível para conectar ao áudio de sua casa sem a intervenção de fios.

ASUS-VivoMouse_2

Já o ASUS VivoMouse é um periférico que conta com um touchpad na sua parte superior, e atua como mouse na parte inferior. Com isso, ele pode interagir melhor com a interface do Windows 8, além de poder atuar como um controle remoto tradicional, com funções de play/pause, avanço e retrocesso da programação vista do media center.

Os dois produtos contam com previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2013. Sem preços anunciados.

Via SlashGear