Sem avisar para ninguém, e de forma quase silenciosa, a Asus anunciou lá fora o lançamento de um novo modelo de notebook de sua linha VivoBook. O Asus VivoBook S300 é mais uma adição à família de portáteis, que já é composta por modelos com telas 11.6 e 14 polegadas.

Temos aqui mais um modelo “MacbookAir Wannabe”, com um design ultrafino (0.8 polegada), muito leve e com preço de produto top (ou seja, elevado para o bolso da maioria). O VivoBook S300 está disponível para aqueles que podem pagar por um notebook com processador Intel Core i7 Ivy Bridge, mas para aqueles que não podem estourar o orçamento doméstico, estão disponíveis as opções com processadores Celeron e Pentium. Em comum, as versões do S300 contam com porta VGA, duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0 e porta HDMI.

Na prática, são seis opções diferentes de processadores que o cliente pode escolher, sendo que o mais elevado é o Core i7-3517U. Sua tela de 13.3 polegadas é sensível ao toque, para poder interagir melhor com o sistema operacional Windows 8, e possui resolução de 1366 x 768 pixels, o que deve ser mais que suficientes para a exibição de conteúdos na tela com boa qualidade, principalmente em caso de vídeos e games. Completam as especificações gerais do portátil a presença das conectividades Wi-Fi e Bluetooth 4.0, slot para cartões SD, de 2 a 4 GB nos gráficos e 320 ou 500 GB de HD.

Infelizmente, o novo Asus VivoBook S300 não possui preço ou data de lançamento anunciados, mas baseado no preço dos modelos de 11.6 e 14 polegadas, é possível estimar um valor de aproximadamente US$ 600 para esse novo computador portátil.

Via SlashGear