A Microsoft não está participando da IFA 2012 como expositor, mas a grande feira de Berlim se transformou, basicamente, no cenário escolhido pela indústria para mostrar ao mundo a avalanche de produtos futuros com Windows 8. Um dos mais destacados produtos que estarão presentes na IFA desse ano é esse aí: o Vivo Tab, com sua variante Vivo Tab RT, que antes eram conhecidos como ASUS Tablet 810 e 600.

Os modelos foram finalmente apresentados, com novas características técnicas. Como já se indicava durante a Computex 2012, o Vivo Tab contará com uma tela IPS (1366 x 768) de 11.6 polegadas, e contará com um digitalizador Wacom, para que você possa, de forma gentil e funcional, apontar para as novas caixas do Windows 8 com os seus dedos (com 10 pontos de contato), ou fazer desenhos com uma caneta digitalizadora.

A ASUS também decidiu integrar um processador Atom e 2 GB de RAM para dar vida ao tablet híbrido, que conta ainda com 64 GB de armazenamento via SSD. O produto ainda conta com espaço para uma câmera de 8 megapixels com flash LED e foco automático, uma webcam frontal de 2 megapixels e um sensor NFC. O conjunto pesa 675 gramas e mede 8.7 mm de espessura.

Sobre o Vivo RT, como bem indica o seu nome, é baseado na arquitetura ARM. Mais precisamente, utiliza um chipset Tegra 3, com uma GPU de 12 núcleos e 2 GB de RAM, mas com um armazenamento interno reduzido a 32 GB. Se ele não supera em potência o seu irmão maior, ao menos ele vence no quesito portabilidade, uma vez que pesa 520 gramas, e possui uma espessura de 8.3 polegadas. Sua tela IPS de 10.1 polegadas possui a mesma resolução do modelo Vivo Tab, e a versão RT também possui a interface NFC.

Todas essas especificações, naturalmente, descrevem a parte do tablet do conjunto. Quem tem um pouco mais de espaço na mochila pode utilizar a sua base no melhor estilo Transformer, que possui um teclado QWERTY “de tamanho completo”, um trackpad, duas portas USB e uma bateria secundária, para que os blogueiros e jornalistas possam utilizar o produto sem medo ou peso na consciência, temendo pelo fim da bateria do equipamento.

Os tablets Vivo Tab e Vivo Tab RT não tem preço anunciado, nem data de lançamento prevista. Mas assim que tivermos tais informações, atualizamos esse post e informamos vocês, ok?

Via Engadget