ASUS-Zenflash-Lolliflash

O ZenFone 2 foi lançado em Taiwan hoje (10), mas o que vamos destacar nesse post é o ZenFlash, um flash Xenon que pode ser conectado aos smartphones da ASUS via USB OTG. Desta forma, é possível adicionar um flash muito mais potente que o LED do dispositivo.

Não há detalhes sobre sua comercialização ou preço (também levanta dúvidas sobre o seu funcionamento com outros smartphones Android dos concorrentes), de modo que vale a pena esperar um pouco antes de despertar o interesse pelo produto. Sua paciência ser verá recompensada com o fato que essa não é a única novidade da ASUS.

O Lolliflash também se fez presente no palco do evento, se revelando um dispositivo LED com dois tons, que se acopla ao telefone através da porta do fone de ouvido. Com a sua própria bateria, o acessório circular não possui conexão alguma com o telefone, de modo que você pode ligar ou desligar a lâmpada e deixá-la assim de acordo com as suas necessidades.

Disponíveis em três cores (vermelho, amarelo e azul), também não possui detalhes sobre a sua comercialização, mas imaginamos que a ASUS não deve exceder muito com o seu preço de venda, levando em conta que se trata de um acessório bem simples.