Asus-Vivo-Tab-RT-Windows-8

Já sabíamos que isso poderia acontecer, graças ao lampejo de sinceridade de Jonney Shih, executivo da ASUS. Recentemente, ele disse (com todas as letras) que não estava especialmente contente com os resultados obtidos com as vendas dos seus produtos com Windows RT. Agora, temos a confirmação oficial que a fabricante decidiu interromper por completo a produção de produtos com essa versão do sistema da Microsoft.

Quem confirma é o próprio CEO da ASUS, Jerry Shen, para o jornal Wall Street Journal. Segundo consta, Shen voltou a repetir que os produtos com o Windows RT não tiveram muito suceso, e que eles não puderam amortizar o estoque de equipamentos com RT sem ter um grande prejuízo. Para que isso não volte acontecer, a ASUS tomou a decisão não mais produzir dispositivos com Windows RT, e se dedicar exclusivamente aos lançamentos com Windows 8 com processadores Intel.

A ASUS não está sozinha nesse movimento de abandono ao Windows RT. A NVIDIA também registrou uma queda nas suas vendas de até 40%, e culpa de forma indireta ao sistema mais básico da Microsoft. Apesar disso, a empresa parece tentada a fazer a última tentativa com o sistema, desenvolvendo um novo tablet no padrão ARM.

Na minha opinião… esquece o RT, Microsoft! Deixa esse negócio de RT para o Twitter!

Via The Next Web, Computerworld, Wall Street Journal