A ASUS também apresentou três novos ultrabooks com o sistema operacional Windows 8, que passam a fazer parte da sua atraente família Zenbook, nos modelos UX42VS, UX52VS e U500VZ.

O primeiro modelo conta com tela de 14 polegadas, processador Core i3, i5 ou i7, e pode ser configurado com até 6 GB de RAM. Protegidos por um corpo de apenas 6 mm de espessura e um peso de 1.9 kg, encontramos em seu interior gráficos NVIDIA GT645M, com 1 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento em disco híbrido (HD + SSD).

Sobre o modelo UX52VS (foto acima), falamos de um equipamento com tela de 15 polegadas, que pode optar entre os processadores Core i5 ou i7, o mesmo chip gráfico já mencionado no modelo de 14 polegadas, e até 10 GB de RAM. Como parte de armazenamento, também contamos com a possibilidade de armazenar até 1 TB de dados em formato híbrido, ainda que dessa vez as medidas dos notebooks sejam desconhecidas.

Já o último modelo, o U500VZ conta com 15 polegadas de tela, com resolução Full HD, com espessura de 6 mm, peso de 2 kg e aposta diretamente em um processador quad-core Core i7, incluindo ainda 8 GB de RAM, e gráficos GT650M com 2 GB dedicados.

Por enquanto, outros detalhes técnicos não foram revelados, assim como as imagens dos outros modelos citados nesse post. Sobre o seu lançamento, ele vai chegar ao mercado norte-americano no mês de novembro. Seus preços também não foram informados de forma oficial, mas variam entre US$ 699 e US$ 2.000. Preparem o seu bolso!

Via