New-ASUS-Transformer-Pad-Infinity_3

A Computex 2013 começou em Taipei, e as fabricantes começaram a apresentar as suas novidades. Vamos começar pela ASUS, que decidiu atualizar o seu tablet com dock teclado (para que ele vire um notebook) Transformer Pad Infinity. O novo modelo é o primeiro dispositivo da ASUS a contar com o novo processador NVIDIA Tegra 4 de 1.9 GHz, em um produto com uma tela de 10.1 polegadas (2560 x 1600, IPS).

Esse processador Tegra 4 possui 4 CPUs ARM Cortex-A15, além de uma GPU GeForce de 72 núcleos. A tela do novo ASUS Transformer Pad Infinity possui ângulo de visão de até 178 graus e 10 pontos multitoque, e a parte de áudio do produto é oferecida pela tecnologia SonicMaster, da própria ASUS. Além das mudanças internas, a nova versão renova o seu dock teclado, que agora conta com um touchpad multitoque, além de um novo conjunto de conectividade, com uma porta USB 3.0 e um leitor de cartões de memória multiformatos.

New-ASUS-Transformer-Pad-Infinity_2

Porém, a novidade mais interessante do Transformer Pad Infitiny é a presença da saída de vídeo híbrida, que é compatível com a resolução Ultra HD, através de sua porta HDMI. Tudo muito lindo, mas não imagino você armazenando muitos conteúdos nessa resolução no produto, uma vez que o tablet possui apenas 32 GB de armazenamento interno.

A ASUS também informa que o dock teclado expande a capacidade de uso do produto, uma vez que possui uma bateria interna que aumenta a autonomia de bateria do tablet. Detalhes como preços e datas de chegada ao mercado não foram anunciadas.

New-ASUS-Transformer-Pad-Infinity_1

Via SlashGear