asus-transformer-book-v-pr02-1

A ASUS começou a mostrar as suas novidades na Computex 2014, e o primeiro deles é o surpreendente Transformer Book V, um híbrido de tablet-smartphone que oferece compatibilidade com o sistema operacional Windows 8.1 E sistema Android.

Para isso, temos um tablet com tela de 12.5 polegadas com dock teclado e processador Intel Core com Windows 8.1, enquanto que o smartphone é uma versão similar ao ZenFone 5 com Android 4.4 KitKat e processador Intel Atom (Moorefield) de 64 bits. Uma vez acoplado, o tablet pode exibir as informações do Android dentro do Windows 8.1, além de permitir o uso do modo Android na tela cheia.

asus_transformer_book_v_1

O resultado de todas as combinações é um combo muito interessante, já que poderíamos contar com um notebook Windows 8.1, um tablet com Windows 8.1, um smartphone Android, um tablet Android e um notebook Android. O teclado inclui em seu interior um HD de 1 TB de armazenamento, mas sem bateria extra para o tablet, que por sua vez possui uma tela IPS HD em 12.5 polegadas, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, e bateria de 28 Wh, com autonomia de até 10 horas de navegação web.

O smartphone pesa 140 gramas, 11 mm de espessura, 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmeras de 8 e 2 megapixels (traseira e frontal) e bateria de 2.500 mAh.

Infelizmente, o produto se encontrava em uma vitrine na feira de Taipei, o que pode indicar que é apenas uma unidade em estágio inicial, e que dificilmente veremos tal versão no mercado a curto/médio prazo. Esperamos que a ASUS revele mais detalhes sobre o produto.

Via Engadget