ASUS-Transformer-Book-Trio_1

Um bom notebook não é o bastante nos dias de hoje. Ter múltiplas possibilidades de uso é algo fundamental. E a ASUS pensou nisso ao anunciar o Transformer Book Trio na Computex 2013. O ultrabook com tela de 11.6 polegadas é considerado “o primeiro dispositivo móvel 3 em 1 do mundo”, uma vez que sua tela é removível (transformando assim o produto em um tablet), e um dock/teclado que pode se transformar em uma estação de trabalho (como um PC tradicional), além da presença de dois sistemas operacionais completos no seu interior: Windows 8 e Android.

No modo ultrabook, o Transformer Book Trio é um computador ultraportátil, com um teclado completo e tela 1080p. Entretanto, se você não precisa utilizar o teclado o tempo todo, pode transformá-lo em um tablet Android, ou utilizar o seu dock/telcado como um desktop tradicional.

O produto possui um processador Intel Atom Z2580 de 2 GHz, até 64 GB de armazenamento, sistemas Windows 8 ou Android 4.2 Jelly Bean (dependendo do modo de uso escolhido), tecla dedicada para troca entre as plataformas, além de poder salvar a seção de uso e acesso aos dados entre as plataformas.

Já o dock/teclado, que também atua como PC, possui um processador dedicado Intel Core i7, além de 750 GB de HD, conectividade para uma tela externa e bateria recarregável. Ou seja, oferece uma completa independência de uso, aumentando assim a versatilidade do conjunto.

ASUS-Transformer-Book-Trio_2

A ASUS ainda não confirmou o preço do Transformer Book Trio, mas o seu lançamento está estimado para algum momento do terceiro trimestre de 2013.

Via SlashGear