asus-transformer-trio

Na Computex 2013, a ASUS apresentou um curioso tablet conversível, o Transformer Book Trio. E ele volta a ser visto na IFA 2013, com mais detalhes sobre a sua fisionomia e especificações técnicas. Até porque ele está cada vez mais próximo de ser lançado (final de 2013).

Estamos diante de um ultrabook que pode se transformar em um tablet ou até mesmo um desktop, graças ao seu curioso design. Se esse detalhe não lhe parece interessante o suficiente para dizer que esse é um produto com identidade, saiba que o produto se chama “Trio” porque a sua terceira propriedade de versatilidade é a capacidade de contar com o Windows 8 ou Android 4.2 Jelly Bean, no mesmo equipamento.

Sobre suas especificações, foi possível confirmar a dicotomia entre os processadores Intel Core de quarta geração e Intel Atom, dependendo se você prefere o Windows ou o Android. Sobre a tela, temos uma IPS com resolução Full HD touchscreen. O produto ainda conta com até 64 GB de armazenamento, Wi-Fi n ou Bluetooth 3.0 no modo tablet.

Ainda que ele possa funcionar como um tablet de maneira independente, quando conectado ao seu dock (ou PC Station, como prefere denominar a ASUS), o repertório de uso se amplia, com portas Mini DisplayPort ou micro-HDMI, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

Uma das mais marcantes características da família Transformer é o seu gosto por baterias independentes, e nesse caso do Book Trio, não temos exceção: no modo Android, a autonomia total pode alcançar as 13 horas de uso, enquanto que na versão Windows, essa autonomia é de 5 horas.

Por enquanto, o produto não tem preço revelado.

Via IntoMobile