Enquanto o mundo estava de olho nos lançamentos de ontem da Apple, a ASUS apresentava os seus produtos com Windows 8, de forma quase anônima. Por isso, nos próximos dois dias, vamos apresentar essas novidades para vocês, com a devida atenção merecida (a dos produtos e a de vocês).

O primeiro a ser anunciado é o ASUS Taichi, um modelo visto originalmente na Computex 2012, mas que só agora se torna oficial. O ultrabook de 11 polegadas (Taichi 21) chega ao mercado norte-americano em novembro, com um preço inicial de US$ 1.299, o que pode parecer elevado a primeira vista, mas que em compensação entrega um produto com tela dupla de 1080p com tecnologia IPS.

Sobre suas especificações, o usuário tem várias opções disponíveis, que vão desde um processador Core i5-3317U com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em SSD, até uma configuração pensada nos mais exigentes, contando com uma SSD de 256 GB e processador Core i7. Agora, se você acha que 11 polegadas de tela é algo muito pequeno, talvez seja mais interessante uma versão com tela de 13 polegadas (Taichi 31), que só deve chegar ao mercado em dezembro.

Completam as especificações do ASUS Taichi gráficos Intel HD 4000, duas portas USB 3.0, Bluetooth 4.0, tecnologia Intel Wi-Di, câmera de 5 megapíxels na parte traseira (a que não tem um teclado na frente, diga-se de passagem), uma webcam frontal de 720p, entre outros recuross.

Abaixo, vídeo promocional do produto.

Via