A ASUS está mesmo apostando seriamente nos ultrabooks para substituir os netbooks, que começaram toda essa onda de computadores ultraportáteis. Para dar mais um incentivo a esse segmento, eles apresentam ao mundo a Serie S, que oferece modelos com processadores Intel de terceira geração (Ivy Bridge, do Core i3 até o Core i7), gráficos dedicados NVIDIA GeForce GT, armazenamento SSD/HD e até unidade ótica – elemento pouco comum em dispositivos de sua categoria -, armazenando tudo isso em um corpo de apenas 21 mm de espessura.

O acabamento de suas superfícies é do tipo escovado, contando com um teclado no estilo chicliet, e oferecendo um trackpad com o recurso Smart Gesture, que permite que o usuário tire um maior proveito dos gestos com os dedos, aproximando um pouco o produto de outros equipamentos com recursos inteligentes para apontamento dos itens.

Além disso, integram aos novos ultrabooks o sistema de áudio SonicMaster lite, assim como a função INstant On, que coloca o portátil em funcionamento em apenas dois segundos.

Passando para as configurações mais concretas dos modelos anunciados. Temos o S46, com tela de 14 polegadas e peso de 2 kg, enquanto que o S56 tem tela de 15 polegadas, e peso de 2.3 kg. Os dois suportam em suas configurações máximas os processadores Core i7, gráficos GeForce GT 635M, com 2 GB, portas USB e HDMI, unidade de DVD e bateria de 4 células, entre outras qualidades.

A Serie S da ASUS estará disponível na Europa no final do mês de outubro. O modelo S56 tem preço inicial de 619 euros. O modelo S46 não tem preço anunciado.

Via Engadget