ASUS RT-AC5300-topo

A agressiva aparência do novo roteador ASUS RT-AC5300 deixa claro que ele quer mesmo ser uma besta, já que ele recebe a credencial de ser ‘o roteador mais rápido do planeta’, com uma largura de banda de até 5.3 Gbps.

O ASUS RT-AC5300 é um roteador avançado de tripla banda (uma em 2.4 GHz e duas em 5 GHz), cujo design destacamos suas oito antenas de grande alcance, em modo 4×4 (quatro recebendo e quatro enviando informações). A largura de banda combina com os 1000 Mbps da banda de 2.4 GHz com os 2.1 Mbps de cada uma das frequências de 5 GHz, conseguindo um total de 5334 Mbps, mais que suficientes para um streaming de vídeo on demand fluído por parte do roteador (pelo menos) de conteúdos 4K e jogos de alta performance.

Além disso, esse roteador da ASUS inclui várias tecnologias para que a largura de banda seja efetivamente aproveitada, como o sistema Tri-Band Smart Connect, que decide a todo instante qual dispositivo vai se conectar em qual banda para obter a melhor estabilidade de sinal, maximizando a velocidade de conexão.

Para quem prefere a conexão por cabos, temos a Link Aggregation (802.11ad) para combinar duas das portas LAN (são 4, além de duas USB, uma delas 3.0) em uma só conexão com largura de banda de 2 Gbps.

Por enquanto, não há mais detalhes nem preço oficial, ma especula-se que, por menos de US$ 350, você não leva o ASUS RT-AC5300 para casa.