O ASUS Zephyrus M é mais um notebook gaming da ASUS da linha premium da empresa, a ROG. Recebe os processadores Intel mais avançados, gráficos NVIDIA top de linha, tela com alta taxa de atualização e design inovador, pensado na refrigeração.

O modelo conta com os processadores Intel Coffee Lake série H de seis núcleos, como o Intel Core i7-8750H, trabalhando com 16 GB de RAM DDR4 2666 MHz dual channel. No armazenamento, possui um sistema híbrido com SSD M.2 a PCIe 3.0 x4 de 256 GB de armazenamento, trabalhando com 1 TB de HD.

Nos gráficos, o Zephyrus M conta com uma GTX 1070 da NVIDIA, trabalhando com os gráficos Intel integrados, permitindo um melhor desempenho com uma tela de 15.6 polegadas, com suporte para a tecnologia de sincronização G-Sync e taxa de atualização de 144 Hz.

 

 

A ASUS criou um sistema de gerenciamento térmico melhorado, que já vimos na primeira versão da série Zephyrus. O teclado se estende na parte baixa do equipamento, deixando uma área aparentemente vazia, onde vemos o logo da ASUS ROG e o botão de liga/desliga.

Tal área é reservada para os componentes principais e ao sistema de refrigeração, para garantir que as temperaturas estão sempre sob controle. Quando se abre o portátil na sua área inferior, ela se levanta ligeiramente para facilitar o fluxo de ar.

O Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) oferece 20% a mais de espaço para a circulação de ar, aumentando o fluxo de ar em até 32%, e reduzindo as temperaturas internas em até 20%. Um software da ASUS permite o gerenciamento e a troca rápida entre a placa gráfica dedicada e a integrada para usos além dos jogos, elevando a autonomia da bateria em até seis horas.

 

 

O ASUS ROG Zephyrus M chega ao mercado no dia 16 de abril, e seu preço inicial sugerido é de US$ 1.499.

 

 

 

Via MSPowerUser