O segmento de acessórios ROG da ASUS segue fazendo barulho na Europa, com o lançamento dos novos fones headset Vulcan Pro. O modelo conta com alto-falantes de 40 mm, orientados para os gamers de plantão, contando com um design agressivo e chamativo, com a combinação de cores que nunca dá errado: vermelho e preto.

Ao mesmo tempo, o Vulcan Pro promete oferecer ao usuário a experiência de uma partida mais realista e uma maior imersão durante os jogos. Para isso, a ASUS faz uso, entre outros recursos, de três modos de som: o FPS EQ, que melhora o posicionamento do som para jogos do tipo “shooter”, conseguindo uma maior clareza no áudio de movimentos, disparos e outros pequenos detalhes sonoros; o Surround 7.1 virtual, que oferece um áudio envolvente e limpo de distorções; e o amplificador ROG Spitfire, que busca melhorar o desempenho geral dos fones de ouvido durante os jogos.

O periférico inclui um processador ROG Spitfire USB, dispensando assim a instalação de drivers, sem se esquecer da importância de um bom isolamento acústico, com um duplo sistema passivo e ativo, que buscam minimizar ao máximo possível qualquer som externo. Desta forma, os fones combinam um design que, segundo o fabricante, consegue reduzir até 30 decibéis de frequências altas, além de uma tecnologia ativa de redução de ruído, capaz de eliminar até 85% das frequências de graves.

Voltando ao seu design, a estética colorida e o seu isolamento não são as únicas qualidades que merecem destaque. Os fones Vulcan Pro contam com alto-falantes recobertos de espuma, com acabamento de pele para oferecer um maior conforto às orelhas, e permitir uma boa transpiração, além de introduzir mudanças em seu microfone em relação ao modelo anterior, sendo agora mais flexível, alargado, e com possibilidade de ser desmontado, se assim o usuário desejar. Quanto ao cabo, é do tipo trançado, com um comprimento de dois metros e meio.

O ROG Vulcan Pro da ASUS já está disponível na Europa, com o preço sugerido de 129,90 euros.

Via Engadget