A ASUS apresentou na Computex 2018 em Taipei (Taiwan) o seu novo smartphone gaming, o ASUS ROG Phone.

O que diferencia esse produto dos demais não é os elevados números nas especificações técnicas, mas sim as tecnologias que complementam esse hardware potente. Por exemplo, sistema de refrigeração por câmera a vapor, sensores táteis ultrassônicos e uma tela AMOLED com suporte HDR, 90 Hz de taxa de atualização e 1 ms de tempo de resposta, entre outros detalhes.

O ASUS ROG Phone tem especificações que se equiparam a outros dispositivos top de linha: processador Snapdragon 845 octa-core a 2.96 GHz, gráficos Adreon 630 otimizado para jogos, 8 GB de RAM, tela AMOLED de 6 polegadas com HDR, taxa de atualização de 90 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Tudo claramente orientado para o mundo gaming.

A ASUS não revelou algumas especificações relevantes do smartphone (que serão adicionadas nesse post em futura atualização). Mas a empresa informa que seu hardware foi otimizado para os jogos sem a necessidade de overclocking, o que deve garantir o desempenho estável mesmo com jogos exigentes.

E os primeiros testes sintéticos foram promissores, com 304.183 pontos no AnTuTu, 5.207 pontos no 3DMark Sling Shot Extreme Unlimited, 66.874 pontos no 3DMark Ice Storm Unlimited e 10.764 pontos no PC Mark Work 2.0.

 

 

A tela é um dos componentes mais chamativos nesse modelo, com representação completa do espaço de cores DCI-P3 e taxa de 10.000:1. Os números da taxa de atualização e tempo de resposta são comparáveis a alguns dos melhores monitores gaming do mercado.

Outra característica interessante do ASUS ROG Phone é o seu sistema de refrigeração, que possui uma câmera de vapor similar ao do Xbox One X. É um sistema muito eficiente e com um aumento de volume mínimo, permitindo assim uma instalação em um dispositivo compacto como um smartphone.

A câmara de vapor GameCool 3D Cooling System permite um aumento da superfície de dissipação de calor em até 16x na sua área, aumentando a eficiência refrigerante da CPU em 60%, quintuplicando a vida útil do SoC, com um desempenho pleno na maior parte do tempo.

 

 

A ASUS dotou o smartphone de sensores ‘ultra-sensíveis’, que oferecem uma maior precisão dos nossos dedos sobre a tela. O modelo também conta com um sistema de vibração avançado, aumentando a imersão na ação.

Por fim, o ASUS ROG Phone conta com uma bateria de 4.000 mAh, com sistema de recarga rápida ROG HyperCharge Technology, que é capaz de recarregar 60% dessa bateria em apenas 33 minutos. Seus alto-falantes contam com DAC 24 bits a 192 kHz.

 

 

Por enquanto, a ASUS não revelou preço ou disponibilidade do ASUS ROG Phone. Tão logo essa e outras informações estiverem disponíveis, esse post será atualizado.