ASUS ROG GT51CA-01

O ASUS ROG GT51CA é o último lançamento dos taiwaneses, e é um computador de alta performance, especializado na execução de games. O lançamento acontece em um momento complicado para o setor de PCs, que registra quedas constantes nas vendas, mas que em segmentos específicos ainda sobrevive, como nos mini-PCs para o trabalho em escritório e, é claro, os computadores para os videogames.

O ASUS ROG GT51CA é espetacular por dentro e por fora. Conta com uma placa-mãe Intel Z170 com processadores Skylake-S de sexta geração como o Core i7-6700K, com overclock de fábrica de 4.6 GHz. Pode equipar até 64 GB de RAM DDR4 de 2800 MHz, opções de armazenamento de disco rígido de até 3 TB, SSD SATA M.2 ou SSD dupla PCIe de 512 GB, com transferência de dados acima de 2 GB por segundo.

ASUS ROG GT51CA-03

Na parte gráfica, temos as placas da NVIDIA (GTX 970, 980) até chegar a duas Titan X em SLI (24 GB de memória dedicada), capazes de gerenciar qualquer jogo com configuração máxima e resolução 4K, sendo compatível com qualquer dispositivo de realidade virtual no máximo nível.

Inclui também um gravador de Blu-ray, portas USB 3.1 e 3.0, áudio de 7 canais e em opção WiFi ac, Bluetooth 4.1 e NFC. A ASUS inclui refrigeração líquida para a CPU e ventilação especial para todo o conjunto em um chassi muito bonito.

ASUS ROG GT51CA-04

Também inclui uma ROG BAND, que oferece o acesso a um espaço oculto no disco rígido para gerenciamento de dados pessoais e confidenciais de forma segura, além de ativar o modo de overclocking.

O ASUS ROG GT51CA não tem preço anunciado, nem previsão de chegada ao mercado. Mas é uma das evidências mais claras que o PC não morreu.

ASUS ROG GT51CA-02