ASUS ROG G31 e ROG GX800

A ASUS apresentou na Computex 2016 novos computadores voltados para os gamers, com a promessa de oferecerem o notebook e o desktop gaming mais potentes do mundo.

O notebook ASUS ROG G31 Edition 10 marca 10 anos de trabalhos da ASUS nessa categoria. Já o ASUS ROG GX800 é um notebook que renova o já característico conceito de módulo gigante de refrigeração líquida, além de adicionar potência para um equipamento que conta com um teclado mecânico retroiluminado.

ASUS ROG G31 e ROG GX800-02

O ASUS ROG G31 tem um chassi de 20 litros e um sistema de overclocking muito simples, que pode ser ativado com um único clique. No seu interior, encontramos uma configuração com gráficos NVIDIA GeForce GTX 1080, expansível em sistema dual via SLI para dotar o produto com uma brutal potência gráfica.

Já o ASUS ROG GX800 é uma clara evolução do ROG GX700, contando com os novos processadores Intel, melhores gráficos dedicados da NVIDIA e o módulo externo com refrigeração líquida, que integra duas fontes de alimentação de 330W para oferecer o desempenho necessário para os gamers mais exigentes.

asusGX800

A aposta se completa com o ROG Swift PG248Q, monitor de 24 polegadas (16:9, 1080p), compatível com a tecnologia NVIDIA G-Sync, com opção de overclocking para a frequência de trabalho de atraentes 180Hz e 1 milissegundo de tempo de resposta GTG (gray-to-gray).

Além dos portáteis, a ASUS apresentou alguns acessórios e complementos, como o ROG Centurion, fones de ouvido 7.1 com cancelamento de ruído e microfone digital. A nova ROG XG Station 2 é uma docking station para notebooks que permite o uso de gráficos dedicados em equipamentos com conector Thunderbolt 3 (USB-C), competindo com produtos como o Razer Core. Aqui, além dessa conexão, é possível utilizar um conector proprietário que melhora o desempenho em 15%.

ROG Swift PG248Q

Também destacamos a ROG Strix GeForce GTX 1080, gráficos dedicados com overclock de série a 1.936 MHz, integrando um sistema de ventilação especial. A ASUS preparou o dispositivo pensando nos gamers que querem extrair o máximo de partido dos óculos de realidade virtual, graças a duas portas HDMI.

asusG31ms800