ASUS ZenFone 2 Exquisite ZenUI design

Empresa séria e disposta a fidelizar o cliente faz exatamente dessa forma. A ASUS deve realizar uma grande remoção de aplicativos que não são considerados úteis e/ou muito utilizados pelos seus usuários quando a atualização dos seus dispositivos para o Android 6.0 Marshmallow estiver disponível para os seus dispositivos.

Tais modificações foram comprovadas no anúncio para o ZenFone 2 Laser, que tem beta público disponível para a nova versão do Android, assim como acontece com o ZenFone 2/Deluxe. São ao todo 19 aplicativos que serão removíveis, enquanto que outros substituídos pelos apps nativos da Google. A ‘troca’ desses aplicativos acontece assim que o usuário reiniciar o dispositivo, depois de receber o software de atualização.

zenui-android-6-marshmallow

Por outro lado, não teremos mudanças na interface ZenUI, ou seja, não teremos alterações tão perceptíveis nas funcionalidades ofertadas. Além disso, o sistema deixará de contar com a opção de mover os aplicativos para o cartão microSD, até porque o Android 6.0 permite a fusão da memória interna com o cartão de memória. A ASUS recomenda que todos os aplicativos sejam movidos para o armazenamento interno antes de realizar a atualização, além de mover arquivos pessoais e dados importantes para o microSD.

A ASUS informa que a atualização do Android 6.0 Marshmallow para os dispositivos compatíveis da linha ZenFone (ZenFone 2/Deluxe/Special Edition, ZenFone 2 Laser, ZenFone Zoom e ZenFone Selfie) estará disponível ainda no segundo trimestre, com a distribuição ficando por conta de cada país. Ou seja, um pouco mais de paciência para receber o novo software no seu smartphone.

A seguir, a lista de aplicativos que serão removidos:

 
Data Transfer
Photo Frame
ASUS Backup
Dr. Safety
What’s Next
Party Link
Remote Link
PC Link
Yahoo Shopping
EZ Ding
TripAdvisor
Zinio
iReader
Dr.eye
Google+
Puffin Browser
Mirror
Configurações Google (integrado nas configurações ASUS)

Via ASUS