asusbook-duet_trio-portada

Segundo informa o Wall Street Journal, Google e Microsoft não estariam satisfeitas na ideia da ASUS em lançar equipamentos com o sistema dual boot com as suas respectivas plataformas (Android e Windows), e a pressão seria tamanha, que a ASUS estaria considerando abandonar a ideia de comercializar dispositivos com essa característica.

Um computador com dual boot é algo realmente bem atraente: ter dois sistemas com tarefas específicas pode ser a melhor opção para aqueles que precisam de versatilidade e mobilidade. O ASUS Transformer Book Duet TD300, apresentado na última edição da CES, é um bom exemplo de portátil que integra perfeitamente dois mundos, o que solucionaria e muito a vida daqueles que vivem se deslocando. Sem falar no preço razoável proposto para um produto com tais características.

Porém, tudo isso pode ser um sonho impossível. A ASUS planejava lançar o produto no meio de 2014, mas segundo o WSJ, eles paralisaram o projeto, diante das pressões das duas gigantes tecnológicas.

Mas o assunto não termina aqui. De acordo com o DigiTimes, a Microsoft teria modificado as suas normas quanto ao uso dos seus sistemas operacionais por conta dos fabricantes, de forma que os equipamentos com dual boot que já existem no mercado (P1801 e P1802) fiquem de fora desses acordos.

Quem perde com tudo isso? O usuário, pra variar.

Via WSJ.com