ASUS-Portable-AiO_1hero-shot

A ASUS apresenta o novo tablet/All-in-One P1801-T Portable, que chama a atenção pelo tamanho de tela de 18;4 polegadas, e pela suposta versatilidade em ser um tablet que pode também atuar como um equipamento de mesa (ou desktop). Apesar de que, por consequência disso, o produto acabe comprometendo no item portabilidade.

Na prática, o novo produto da ASUS pode ser visto como uma central multimídia, mas que se diferencia de um televisor ou de um computador tradicional, mas isso vai depender com o objetivo final que o usuário quer dar para esse produto.

Sua tela de 18.4 polegadas possui uma resolução de 1920 x 1080. Deixando de lado a qualidade das cores, contrastes e ângulos de visão (em teoria, são 178 graus), devemos considerar que uma tela com essa resolução é muito bem vinda.

ASUS-Portable-AiO-tableta-con-pantalla-de-18-pulgadas

O seu processador é um NVIDIA Tegra 3 quad-core, que trabalha em conjunto com uma GPU de 12 núcleos, 2 GB de RAM e 32 Gb de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD). O produto ainda conta com uma câmera frontal com resolução HD (1280 x 720 pixels).

Outra boa finalidade para o novo ASUS P1801-T Portable é os jogos. Por mais que seja um pouco incômodo interagir com alguns jogos na tela, ainda podemos contar com a vantagem de sua base integrada, para deixar o produto inclinado. Além disso, o modelo conta com 2 alto-falantes estéreo e a tecnologia SonicMaster, que deve turbinar a qualidade de áudio do produto em jogos e filmes.

Sua bateria é outro ponto de destaque. Segundo a ASUS, o tablet é capaz de oferecer uma autonomia de bateria de até 3.5 horas de jogo, ou até 15 horas de reprodução de músicas com a tela apagada. Seu peso é de 2.4 kg (de novo: não é tão “portable” como o seu nome sugere).

Preço e data de lançamento não foram anunciados pelo fabricante.

Via Gizmologia