ASUS-MeMO-Pad-HD-7_1

A ASUS apresentou dois novos tablets na Computex 2013, com públicos diferentes. O MeMo Pad HD 7 (foto acima) é claramente voltado para o consumidor de entrada, com baixo custo, enquanto que o MeMo Pad FHD 10 é pensado no consumidor de linha média, com tela Full HD e processador Intel Atom.

Aliás, além dos tamanhos de tela distintos, o processador é uma das diferenças mais substanciais entre as duas propostas. O ASUS MeMo Pad HD 7 conta com chips ARM, enquanto que o MeMo Pad FHD 10 aposta nos novos chips da Intel. É claro que, a partir daí, é preciso constatar se os dois novos tablets podem oferecer um desempenho aceitável par ao consumidor, dentro de suas características técnicas.

ASUS-MeMO-Pad-HD-7_2

O ASUS MeMo Pad HD 7 tem preços sugeridos de US$ 129 (modelo com 8 GB de armazenamento interno) e US$ 149 (modelo com 16 GB), e segundo a fabricante, é orientado para os mercados em desenvolvimento (sem especificar quais). Competindo diretamente no mercado do Nexus 7, o novo tablet possui uma tela com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera frontal de 1.2 MP, câmera traseira de 5 megapixels (opcional), processador ARM Cortex-A7 quad-core, e a presença (de forma surpreendente e negativamente) do sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

ASUS-MeMO-Pad-FHD10_3

Já o ASUS MeMo Pad FHD 10 possui resolução de tela de 1920 x 1200 (Full HD), processador Intel Clover Trail+ dual-core de 1.6 GHz (série Atom), sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e bateria de 25Wh com autonomia de uso prometida de até 10 horas de funcionamento.

Além disso, o modelo conta com conectividades WiFi a/b/g/n, Bluetooth 3.0 e GPS, além de câmera frontal de 1.2 MP e câmera traseira de 5 megapixels, e as opções de armazenamento interno de de 16 e 32 GB.

Preços e disponibilidade a serem confirmados pela ASUS.

ASUS-MeMO-Pad-FHD10_2 ASUS-MeMO-Pad-FHD10_1

Via SlashGear