A ASUS andou ouvindo todas as súplicas dos usuários que queriam um ultrabook da empresa com um tamanho mais generoso, ou ao menos mais confortável para uma digitação mais longa, ou com uma tela maior para visualização de textos, vídeos e gráficos. Além disso, os computadores portáteis com baixo peso e grandes telas estão ficando cada vez mais baratos. Logo, o anúncio do lançamento do Zenbook U500 na IFA 2012 acaba sendo bem providencial.

O ultrabook chega ao mundo com uma tela de 15 polegadas, e uma ficha técnica que deve colocar em alerta os concorrentes. Além de um potente processador Intel Core i7 de última geração, o Zenbook mais ultra de toda a família de ultraportáteis da ASUS pode integrar de forma opcional uma placa gráfica NVIDIA GT650M como contraponto das GPUs integradas. Esta combinação se completa com uma unidade SSD de 125 GB, que trabalha em parceria com um disco rígido de dois pratos de 500 GB, ou a duas unidades SSD, que oferecem um total de 512 GB de armazenamento. Sua carcaça tem um perfil máximo de 19.7 mm, e o seu teclado possui um sistema de iluminação gradual, que se ajusta à luminosidade do ambiente.

Dito isso, chega o momento de falar de sua tela. A ASUS escolheu um painel IPS+ de 15 polegadas, com resolução Full HD e acabamento mate, tornando assim a tela duplamente adequada para aqueles que passam horas diante do seu portátil, não apenas pela ausência de reflexos, mas também por caus ado tamanho da tela em si. Ah, e com 15 polegadas, é possível até colocar um teclado numérico no ultrabook, algo que não é muito comum em produtos dessa categoria, mas que é sempre bem vindo no quesito produtividade.

Por enquanto, a ASUS não informou o seu preço ou disponibilidade no mercado, mas tais detalhes devem ser revelados durante a coletiva de imprensa da empresa na IFA 2012.

Via Engadget