A ASUS aposta mais uma vez no segmento dos games, e anuncia o lançamento do desktop voltado para este segmento, o ROG CG8580, que chega como um modelo bem personalizável no seu hardware, e configurações muito interessantes.

O modelo conta com um processador Intel Ivy Bridge, gráficos NVIDIA GeForce GTX 680, áudio Xonar DX e armazenamento SSD em RAID. Tais especificações tornam o produto mais que suficiente para as jogatinas diárias. Mas a melhor parte é que a ASUS vai permitir que o usuário escolha entre as placas gráficas GeForce HTX 560 TI ou GTX 680, e variar entre 2 até 16 GB de RAM DDR3, de 1.6000 MHz.

Sobre o seu armazenamento, o modelo inicial conta com 1 TB, mas o usuário pode escolher até 10 TB para armazenar seus dados. Como opcional, também é possível a escolha da configuração em RAID para o SSD, o que certamente vai aumentar o preço do produto.

O produto ainda conta com 8 portas SATA, que se dividem por iguais em velocidades de 3 GB/s e 6 GB/s. São seis portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0, além das saídas HDMI e VGA.

Sem preço, nem data de lançamento anunciada.

Via Gizmologia