ASUS-Fonepad-Note-FHD-6_1

A ASUS decidiu apresentar na Computex 2013 a sua versão do Samsung Galaxy Note II, por assim dizer. O ASUS FonePad Note tem tela de 6 polegadas (Full HD 1080p) com Super IPS+ e 450 nits de brilho e caneta Stylus para anotações e desenhos – tal como a Samsung oferece no Note oficial.

O modelo conta com um processador Intel atom Z2560 dual-core de 1.6 GHz (x86), 2 GB de RAM, conectividade DC-HSPA+ (sem conectividade 4G/LTE), além do evidente suporte às chamadas de voz. Possui câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1.2 MP para videochamadas, alto-falantes estéreo na parte frontal e um touchscreen em toda a tela, sem nenhuma indicação de botão físico.

ASUS-Fonepad-Note-FHD-6_2

Os dispositivos com caneta Stylus apresentaram resultados diferentes nas vendas entre os fabricantes, e não está muito claro ainda se a ASUS vai obter êxito com o FonePad Note. Por outro lado, se olharmos para a Samsung e o surpreendente sucesso da linha Galaxy Note, podemos afirmar que a aposta nesse segmento de produto é válida. Vale lembrar que o Galaxy Note II é um modelo menor que o FonePad Note (apesar de uma terceira versão do modelo da Samsung já ser especulada para lançamento em setembro, para a IFA 2013, que seria ainda menor que os modelos anteriores, ficando próximo ao tamanho do Galaxy S4).

Preço e data de chegada ao mercado não foram anunciados.