ASUS Flip C101

A ASUS apresentou o ASUS Flip C101, um novo notebook conversível com Chrome OS.

O modelo aposta na mobilidade e na melhor relação custo-benefício. Seu sistema de dobradiças na tela permite um giro de 360 graus para posicioná-la sobre o teclado, oferecendo múltiplos modos de uso.

 

 

O ASUS Flip C101 possui uma tela multitouch iPS de 10.1 polegadas (1280 x 800 pixels), processador Rockchip RK3399 de seis núcleos a 2.0 GHz, com 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), além de armazenamento na nuvem gratuito durante dois anos no Google Drive.

O modelo conta ainda com chassi premium de alumínio, o que deixa o seu peso em 900 gramas, com uma bateria para nove horas de autonomia. Recebe também uma porta USB Type-C e outra USB 2.0, além de WiFi ac e Bluetooth.

É um produto que está no preço médio de um tablet Android de linha média, mas que oferece a versatilidade e a produtividade de um notebook. Altamente recomendado para quem precisa produzir conteúdos em texto, ou para internautas que vão além do consumo de conteúdo multimídia.

 

 

O ASUS Flip C101 recebe a última versão do Chrome OS, com suporte para a Chrome Web Store e para a Google Play Store. Seu preço é de US$ 299 nos EUA.