ASUS EeeBook E403-01

O ASUS EeeBook E403 é o novo netbook do fabricante taiwanês que, em um passado não muito distante, praticamente introduziu esse segmento no mercado de computadores. O novo modelo conta com design, acabamento e características acima do que normalmente vemos nesse tipo de produto.

A ASUS tenta reintroduzir os netbooks no mercado, oferecendo uma proposta de alta qualidade, com corpo de alumínio, tela equilibradas, unidades SSD, conectividade atualizada e um design com refrigeração passiva, ou seja, sem ventiladores.

 

Como é o novo ASUS EeeBook E403?

ASUS EeeBook E403-02

O novo modelo possui tela de 14 polegadas (1920 x 1080 pixels), processador Intel Pentium N3700 (de 14 nanômetros) com quatro núcleos a 2.4 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de SSD. A ASUS também oferece com o EeeBook E403 um armazenamento na nuvem de 500 GB por dois anos.

O novo portátil conta com as mais recentes normas de conectividade, como porta USB Type-C e WiFi ac, além de portas USB 3.0 e USB 2.0, HDMI, leitor de cartões SD, webcam e sistema de áudio SonicMaster. Sua espessura é de 17 mm e seu peso é de apenas 1.5 kg, com bateria de 57 Wh que garante pelo menos 14 horas de uso. Seu teclado chiclet de tamanho completo e o seu touchpad foram melhorados para funcionar com o Windows 10, mas você pode instalar qualquer distribuição GNU/Linux de sua preferência.

ASUS EeeBook E403-03

A ASUS mais uma vez oferece um produto de alta qualidade, pensado nos usuários que buscam uma maior mobilidade para realizar suas tarefas pessoais e profissionais. Porém, o ASUS EeeBook E403 oferece diferencias muito bem vindos, como por exemplo as conectividades WiFi ac e USB Type-C. Pode ser uma excelente alternativa para os produtores de conteúdo online.

O modelo tem preço sugerido de US$ 399, um pouco mais caro do que a média da maioria dos netbooks. Mas acho que os US$ 100 de diferença valem o investimento. O novo netbook pouco tem a ver com os modelos que figuraram no mercado pela primeira vez em 2008.

Via ASUS EeeBook