asus-acer

Será? Vejamos. O fundador da Acer, Stan Shih informou recentemente que o modelo de negócios Windows + Intel não funciona mais para os seus negócios. A fabricante taiwanesa estaria inclinada a experimentar outras plataformas (algo que eles já estão fazendo), ou tentar outras alternativas de sobreviver em um segmento de mercado que segue reduzindo em vendas a cada trimestre. Uma dessas alternativas e a fusão com a concorrente, a Asus.

Segundo Stan, tanto ele quanto o CEO da Asus estariam abertos a essa possibilidade, e informou que qualquer negócio nesse sentido precisa ser analisado de uma maneira que garanta o máximo de vantagens para investidores, executivos, funcionários e até para a sociedade como um todo.

Por outro lado, a Asus é conhecida pelo seu crescimento orgânico no mercado de tecnologia, que pode ser comprovado por todos nos últimos anos. Porém, com o mercado de desktops em plena mudança, tudo pode acontecer. A prova disso é que a própria Asus está fabricando produtos com Windows e Android, assim como a Acer.

Fato é que: ainda estamos nos rumores iniciais sobre essa suposta fusão, mas não é de se duvidar que ela possa acontecer. Não apenas Acer e Asus precisam pensar nos competidores diretos nos Estados Unidos (como Apple, HP, Dell, etc), como também no mercado asiático, onde a Lenovo ainda obtém um maior crescimento. Vamos ficar de olho nas próximas notícias sobre o assunto.

Via UnwiredView