ASUS Chromebook Flip C213

A ASUS anunciou o lançamento do ASUS Chromebook Flip C213, um notebook conversível compacto, com chassi robusto, de baixo custo, com Chrome OS e destinado especificamente ao mercado educacional.

O modelo conta com tela de 11.6 polegadas, com diferentes telas a escolher, começando por uma HD retroiluminada em LED e tecnologia multitouch. Seu sistema de dobradiças permite o giro de tela em até 360 graus, oferecendo múltiplos modos de uso.

 

 

O ASUS Chromebook Flip C213 conta com padrão de resistência MIL-STD, com um chassi resistente a quedas e golpes e texturização para melhor agarre e transporte.

Seu processador é um Intel Celeron N3350 Apollo Lake, trabalhando com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento eMMC (expansíveis via microSD), mais o armazenamento na nuvem de graça oferecido pelo Google Drive. O portátil conta com suporte para lápis óticos (vendido separadamente).

 

 

Nas conectividades, temos WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1, duas portas USB Type-C e duas portas USB 3.0. Além disso, o portátil recebe um conector para fones de ouvido, alto-falantes estéreo e um microfone. Sua bateria oferece autonomia de uso de até 12 horas.

O ASUS Chromebook Flip C213 deve ter preço sugerido de US$ 300, é mais uma prova de como o Chrome OS consegue conquistar o mercado educacional com produtos de qualidade e preço competitivo, deixando a missão do Windows 10 S cada vez mais complicada, antes mesmo do software da Microsoft chegar ao mercado.

 

 

Via ASUS