asus-chromebook-2016-03

 

Um novo ASUS Chromebook em formato conversível e processador Intel Skylake apareceu na internet, prometendo aumentar o nível dos portáteis com o sistema operacional da Google.

A ASUS foi a primeira a lançar um Chromeook conversível, com tela touch e dobradiça de 360 graus. O ASUS Chromebook Flip foi pioneiro, mas o design 2 em 1 é o mais atraente na plataforma Windows, e na plataforma da Google deve vingar, ainda mais com os apps Android compatíveis.

O ASUS Chromebook (C302CA) vai além do Samsung Chromebook Pro, por utilizar uma tela IPS multitouch de 12.5 polegadas (1920 x 1080 pixels) e digitalizador para suportar lápis óticos.

 

asus-chromebook-2016

 

Seu processador é um Intel Skylake (Core M3-6Y30) com 8 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC (expansíveis via microSD), e ainda recebe conectividade WiFi 802.11 ac, Bluetooth 4.0, porta USB Type-C, webcam e bateria de 39 Wh.

O preço inicial sugerido do novo ASUS Chromebook seria de 700 euros, e o produto chegaria ao mercado em 1 de novembro. A apresentação oficial deve acontecer em breve.

Lembrando que o Andromeda OS deve confirmar a fusão do Chrome OS e Android, sendo o passo definitivo para o impulso do sistema operacional fora do nicho educacional dos Estados Unidos.