ASUS-Avalon-1

A ASUS surpreendeu na Computex 2016 com a apresentação do Avalon, um PC modular.

Estamos diante de um computador completo, que abraça o conceito da modularidade de componentes de forma muito inteligente e simples. Na parte frontal, temos os slots para inserir até quatro unidades de armazenamento de forma muito simples, permitindo a troca de HDs ou SSDs em questão de segundos.

A base é formada por uma peça central em forma de ‘T’, onde encontramos uma placa-mãe com chipset Z170 da Intel, e nessa base podemos adicionar de forma cômoda módulos com diferentes componentes, sem a necessidade de utilizar complicadas configurações. Não há um cabo sequer envolvido no processo, que parece ser realmente muito simples, ainda que muitos se perguntam como seria possível resolver o problema das conexões.

ASUS-Avalon-2

Isso seria possível graças ao uso de ‘conectores edge’ de alta velocidade, evitando assim problemas de perda de desempenho e aproveitando o melhor das tecnologias mais avançadas. As possibilidades do ASUS Avalon são muitas, como por exemplo oferecer um PC para gamers com maior facilidade na montagem da configuração final, ou em um PC para realidade virtual, com módulos dedicados, entre outras.

Vale a pena ressaltar que o ASUS Avalon ainda é um protótipo, o que significa que ele será modificado até o seu formato final.

ASUS-Avalon-3 asus-rog-avalon-io

Via Windows Central