A família Zenbook da ASUS recebe dois novos membros. São os modelos UX31A PRIME e UX32VD, dois portáteis com telas de 13.3 polegadas, que chegam ao catálogo de produtos da empresa incluindo processadores Intel de Terceira Geração (Ivy Bridge) Core i5 ou i7, respectivamente.

O primeiro deles conta com uma tela IPS Full HD, armazenamento SSD (SATA 6 Gb/s) e gráficos integrados HD 4000, além de portas USB 3.0 e HDMI, e a habitual tecnologia ASUS SonicMaster, deenvolvida em parceria com a Bang & Olufsen ICEpower, para obter uma melhor resposta em frequência, maior volume e menor distorção de áudio, entre outros benefícios.

Vale lembrar que a parte de som dos primeiros ultrabooks Zenbook da ASUS é um dos principais destaques, apresentando uma qualidade de som acima da média, se considerarmos que estamos falando de um produto com dimensões reduzidas e baixa espessura. Para quem pretende conferir conteúdos multimídia em qualquer lugar, essa pode ser uma ótima pedida. Por fim, vale registrar que sua autonomia de bateria está na faixa de 7 horas de uso. Nada mal para um computador para quem precisa trabalhar muito tempo longe da tomada.

Sobre o Zenbook UX32VD, temos o primeiro ultrabook da ASUS a contar com gráficos dedicados da NVIDIA, a GeForce GT 620, com 1 GB de memória dedicada (GDDR5). Essa placa promete uma melhor performance na execução de vídeos, elementos de sistema e até jogos, uma vez que muitos gamers sonham em rodar um jogo médio (pelo menos, já que um game mais robusto em um ultrabook é um sonho distante), para poder se distrair em qualquer lugar.

O UX32VD conta ainda com uma unidade SSD de 24 GB para os arquivos de sistema, que trabalha em conjunto com até 500 GB de HD. Tal como o seu companheiro de lançamento, a interface USB 3.0 e a tecnologia de áudio da Bang & Olufsen estão presentes, além de contar com uma bateria com autonomia semelhante.

Os dos ultrabooks contam com o mesmo acabamento metalizado (em alumínio) que já é tradicional da empresa, e são finos e leves, como um bom ultrabook deve ser. Sobre suas dimensões, temos dados apenas do UX31A PRIME, que possui espessura de 3 a 9 mm de espessura, e 1.3 kg de peso. Os dois modelos chegam ao mercado europeu ainda no mês de julho, com preços sugeridos de 1.299 euros (UX31A PRIME) e 899 euros (UX32VD).

Via Engadget