asus-monitor-rog

Aproveitando o anúncio da NVIDIA na CES 2014 sobre a nova tecnologia G-Sync (que permite reduzir a latência nos jogos de videograme com gráficos mais atuais), a Asus anunciu o primeiro monitor para games compatível com essa nova tecnologia, na marca ROG (Republic of Gamers).

A marca é popular por ser utilizada em placas gráficas desenvolvidas pela empresa, e esse monitor tem o seu conceito 100% pensado nos gamers. Conta com uma frequência de 120 Hz, com tempo de resposta de 1 ms, e todas as suas características prometem uma experiência muito mais real e satisfatória com os videogames de última geração.

O monitor Asus ROG Swift PG278Q conta com uma tela de 27 polegadas (2560 x 1440 pixels), integra alto-falantes que prometem som surround de boa qualidade, e o seu preço sugerido será de US$ 799, quando ele chegar ao mercado ao longo desse ano (sem data confirmada).

Esse é um preço relativamente caro para um monitor, mas em compensação, está bem claro qual é o segmento que a Asus está apontando: um gamer mais exigente, que espera zero de latência e que apenas ficará satisfeito se tiver o menor tempo de resposta mais imediato do mercado. O ROG Swift PG278Q tem o seu nicho de consumidores, e certamente entra na lista de hardwares indispensáveis para aqueles que pretendem montar algum dia o PC perfeito para videogames.