Duas telas em um tablet? Sim, isso mesmo. A ASUS acredita que isso é possível, e por isso, apresentou ao mundo o TAICHI, um equipamento que conta com uma tela frontal e outra traseira, permitindo múltiplas configurações.

Assim, em seu modo “notebook”, é possível utilizar o TAICHI com o seu teclado retroiluminado e o trackpad incorporados no seu corpo, mas tão logo você fecha a tela do produto, todo o protagonismo fica por conta da caneta Stylus. O equipamento da ASUS conta com um processador Ivy Bridge Core i7, unidade SSD, FHD/Super IPS+, câmera frontal para vídeo chamadas e câmera traseira para fotos.

Mas o mais interessante desse lançamento da ASUS é que ele conta com uma tela dual, de 11,6 e 13,3 polegadas, e mesmo assim o seu volume não sofreu alterações, mantendo a mesma espessura da linha de produtos Zenbook. As duas telas compartilham da mesma resolução de 1920 x 1080 píxels em cada um dos lados, e podem ser utilizadas de forma independente (permitindo a utilização de conteúdos diferentes em cada uma dessas telas, de forma simultânea).

A ASUS não especificou nem o preço, nem a disponibilidade do equipamento. Pelo menos, por enquanto.

Via Engadget