A ASUS anuncia o lançamento no Brasil de quatro novos modelos de gravadores de mídias óticas, sendo três deles externos e um interno. Os lançamentos se caracterizam pela tecnologia empregada e design diferenciado, para atender a diferentes tipos de necessidades e usuários.

Os modelos SBW-06C2X-U, SBC-06D2X-U e SDRW-08D2S-U são unidades gravadoras externas, sendo que tanto o SBW-06C2X-U quanto o SBC-06D2X-U são compatíveis com o formato BDXL, ou seja, permite que o usuário explore a capacidade máxima de gravação dos discos, prometendo expandir o espaço de gravação para até 128 GB (no formato BD-R), ou 1000 minutos de vídeo em alta definição. O SBW-06C2X-U ainda possui a tecnologia Turbo Engine da ASUS, que otimiza o desempenho de gravação de mídias em Blu-ray em até seis vezes, fazendo com que a gravação de 25 GB de dados seja concluída em apenas 23 minutos.

A ASUS também apresenta ao mercado o gravador interno DRW-24B5ST (foto abaixo), que se destaca pelos recursos para proteção de dados, eficiência energética, flexibilidade e velocidade de gravação O usuário vai receber com o gravador dois dos principais softwares para gravação de disco, o Nero Essentials 10 e o Cyberlink Power2Go 7. O gravador também conta com a tecnologia E-Hammer da ASUS, que permite a exclusão permanente dos seus dados, dispensando assim a necessidade da exclusão física da mídia.

Os gravadores da ASUS oferece compatibilidade com os sistemas Windows e Mac, e se apresentam como solução prática para o acesso aos conteúdos de vídeos, backup de dados pessoais e acesso aos conteúdos multimídia, e isso, com um design realmente muito interessante. Seja para o trabalho ou para atividades de lazer, podemos imaginar alguns desses produtos em nossa casa ou escritório.

Via Assessoria de Imprensa