asus-dia-das-maes-2015

A ASUS anuncia o início da campanha “Você de Presente”, voltada ao Dia das Mães.

Com veiculação online, ela combina vídeos com um forte apelo emocional veiculados no YouTube, uma ferramenta e incentivo para que o internauta crie uma mensagem personalizada para sua mãe e uma estratégia de ampla disseminação em redes sociais, visando a criação de um vínculo emocional com o consumidor e a promoção da marca ASUS, de suas parceiras no varejo e dos aparelhos da família Zenfone.

A estratégia da ASUS para atingir os consumidores começa com vídeos produzidos pela Conspiração Filmes (http://www.conspira.com.br/), que serão veículados online no YouTube e Facebook. Com direção de Flávio Barone, a campanha tem como ponto de partida um filme de 1 minuto e 30 segundos, onde observamos seis pessoas reais que contam histórias incríveis sobre a influência e importância de suas mães em suas vidas. Além deste existem três outros clipes de 1 minuto cada, focando em histórias específicas.

Ao final de cada vídeo, o visitante será convidado a acessar um hotsite, localizado em http://presente.promoasus.com.br, onde poderá utilizar um aplicativo desenvolvido pela agência e produtora digital Fillet (http://fillet.com.br/) para combinar algumas de suas fotos com uma mensagem personalizada que ele mesmo grava na hora com a webcam de seu notebook, gerando uma declaração personalizada para sua mãe. A declaração somente poderá ser compartilhada em redes sociais, auxiliando na disseminação da campanha. Todo o conteúdo da campanha será identificado com a hashtag #vocedepresente

Celebridades como Sabrina Sato (https://www.facebook.com/oficialsabrinasato), Luiza Possi (https://www.facebook.com/luizapossi) e Kéfera Buchmann (https://www.facebook.com/5incominutos) participarão da campanha, compartilhando vídeos criados através do hotsite em suas contas em redes sociais.

A ASUS conta também com o apoio e incentivo de oito varejistas (FAST Shop, Fujioka, Kabum!, Kalunga, Lojas Americanas, Pernambucanas, Shoptime e Submarino) que terão uma versão com seu próprio “branding” do vídeo da campanha, hotsite e aplicativo, para divulgação em seus canais online. Nestas versões os links abaixo levarão o consumidor diretamente à página do produto no varejista, auxiliando na conversão de visitas em vendas.

 

Via assessoria de imprensa