Desde os temos de Sean Connery como 007, a Aston Martin foi uma das fabricantes preferidas pelos fãs dos gadgets. E a empresa segue inovando nesse setor. Dessa vez, eles resolveram firmar uma parceria com a fabricante canadense de telefones de luxo, a Mobiado, para criar um telefone conceitual, inspirado na “Emotional Control Unit”, utilizada para dar a partida nos carros da empresa.

O aparelho tem o nome de CPT002, e pode atuar como controle remoto à distância, se conectar ao GPS e câmeras do carro para atualizar de forma automática a sua posição no Foursquare, ou enviar fotos nas suas redes sociais preferidas. Porém, o mais interessante desse telefone é que ele se comunica com os airbags do carro, e no caso de um acidente, o acelerômetro do telefone pode indicar qual foi a força do impacto, indicando a necessidade da expulsão das bolsas de ar.

Tudo isso funciona em uma grande tela de safira, rodeada por uma placa de platina, onde você pode (teoricamente) o circuito do telefone e o cartão SIM. Obviamente, as possibilidades do produto chegar ao mercado são remotíssimas, mas eles prometem outros modelos mais “modestos” a partir de maio, para competir com marcas como Ferrari e Vertu.

Valeu pela dica, @Refux

via GSM Arena