A Netflix revelou alguns dados curiosos sobre os hábitos dos seus clientes, e embora os dispositivos móveis dominem na preferência do usuário médio, a maioria acaba assistindo seus filmes e séries na TV.

A maioria adere à Netflix inicialmente no computador ou smartphone (40% e 30%, respectivamente), pois sua inscrição é muito mais cômoda por esses dispositivos do que na TV. Mesmo assim, 25% dos assinantes da plataforma em todo o mundo inscrevem sua assinatura através da TV.

 

 

Porém, com o passar do tempo, a maioria dos clientes migra para a televisão. 70% dos assinantes preferem a comodidade do sofá, enquanto que 15% permanecem nos computadores e 10% seguem usando os smartphones. Apenas os tablets conseguem manter o seu número de retenção de 5%, mesmo com algumas trocas pontuais (usuários de tablets fogem para as TVs, mas os tablets ganham usuários vindos dos smartphones e computadores).

 

 

Para demonstrar que esta é uma tendência global, um gráfico mostra a distribuição das visualizações por categoria. Com exceção dos programas infantis e para família, que contam com porcentagem reduzida de visualizações nos computadores, a TV continua a dominar na preferência dos assinantes da Netflix.