NXOE_Hero_910

A Microsoft confirmou que vai lançar a atualização do Xbox One que vai mudar de vez a sua interface no próximo mês de novembro. Através de um comunicado oficial, comentou as novidades que a nova versão vai apresentar.

Para começar, temos os mais de 100 jogos do Xbox 360 disponíveis em modo de retrocompatibilidade, e os clássicos das versão anterior do console poderão aproveitar das funções modernas como capturas de tela, streaming e edição de vídeo. É possível inclusive jogar em modo multiplayer com outros proprietários do Xbox 360.

Outro ponto de destaque está na nova interface, que é mais rápida e orientada ao social. Terá atalhos melhor localizados, em uma barra lateral onde podemos encontrar amigos, iniciar uma Party, acessar os ajustes, ver as notificações e mensagens e outros itens sem sair da página Home ou do jogo em execução. Além disso, a loja está mais organizada, e será mais fácil encontrar conteúdos, e o guia de programação de TV terá uma seção própria no modo de visualização rápida.

A atualização chega em novembro, mas os membros do programa de previews vão receber nas próximas semanas uma mensagem alertando sobre a disponibilidade da versão beta.

Via Xbox Wire