nexusae0_wm_V-Overall_thumb

O pessoal do site Android Police recebeu os supostos detalhes técnicos sobre como seria o próximo tablet da linha Nexus. Fabricado pela HTC, o chamado “Volantis” é o nome interno daquele que poderia receber o nome definitivo de Nexus 9. O modelo seria o primeiro tablet fabricado pela HTC em três anos.

Depois do modelo Flyer, a HTC chegou a afirmar que o mundo dos tablets não lhe pertencia. O suposto Volantis poderia ser um retorno pela porta da frente, pois contar com a chancela (e a responsabilidade) da Google para fabricar os dispositivos da linha Nexus é a melhor credencial que qualquer fabricante pode receber.

Dito isso, o suposto Nexus 9 receberia uma tela de 8.9 polegadas (2.048 x 1.440 pixels, 281 ppp), com aspecto 4:3, processador NVIDIA Tegra K1 de 64 bits, 2 GB de RAM, opções com 16 e 32 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels com estabilização óptica e flash (câmera frontal de 3 megapixels, alto-falantes frontais estéreo, 7.9 mm de espessura, 418 gramas de peso (427 gramas na versão LTE) e acabamento de alumínio.

Infelizmente, não há informações sobre preços e data de lançamento. Mas… será que veremos esse produto anunciado na Google I/O 2014? Vamos aguardar, caros amigos. Com muita calma e paciência.

Via Android Police