google-chromecast-ultra-4k

O @evelaks (ou Evan Blass) publicou aquela que seria a primeira imagem do novo dispositivo de streaming da Google, o Google Chromecast Ultra, que trará como principal novidade o suporte aos conteúdos em 4K.

 

Desgin familiar, mas com a “G” como protagonista

O design não é nenhuma surpresa. Mantém o seu aspecto circular com o seu conector HDMI com sistema magnético para ser armazenado na superfície traseira do dispositivo. A parte frontal mostra um acabamento em black piano, com destaque para o desaparecimento do ícone do Chrome para dar lugar ao “G”, visto nas imagens vazadas dos futuros smartphones Pixel.

Vale lembrar que o novo Google Chromecast Ultra chegaria para complementar a linha de dispositivos por streaming, e não para substituir o atual Chromecast. Segundo os rumores, o novo dispositivo não só será compatível com resoluções 4K, mas também terá suporte para conteúdos HDR, e tudo isso por US$ 69.

Em resumo: no dia 4 de outubro esperarmos os novos smartphones Pixel, data de disponibilidade e preço do Google Home, o novo roteador Google WiFi, detalhes da realidade virtual Daydream, o novo Google Chromecast Ultra, dois relógios Android Wear, o anuncio do novo sistema operacional Andromeda, com um suposto Pixel 3 (notebook conversível) e até um tablet Pixel 7 fabricado pela Huawei.

Pelo visto, a próxima semana será muito movimentada…

Via VentureBeat, @evleaks