gmail-renovado

O design do Gmail pode mudar de forma bem radical em breve, e temos provas sobre o assunto. O site Geek publicou várias capturas de tela, supostamente extraídas da nova versão do Gmail, que um selecionado grupo de usuários (entre os quais se encontra a fonte das imagens) já estariam testando.

Como é possível observar nas imagens, a nova interface seria muito mais limpa e minimalista, com um quadro de buscas maior e novos ícones e cores para auxiliar na identificação de diferentes tópicos. A barra superior onde ficam as abas que classificam as mensagens parecem ter desaparecido, agrupando-se agora na coluna da esquerda. E o botão para criar uma nova mensagem foi deslocado para o canto inferior direito (se esconde em um botão deslizável com um ícone de +).

O acesso ao Hangouts com os seus contatos estão agora na parte superior direita, e também seria introduzido uma nova forma de marcar os e-mails – algo já especulado -, substituindo as estrelas por uma espécie de “pin”, que permitirá agrupar todos os e-mails marcados na parte superior, com um simples ativar de botão.

gmail-renovado-captura2-pin-componer

O Geek indica que não há nenhuma previsão para o lançamento desse novo Gmail, nem mesmo se há 100% de certeza que esta será a versão final do aplicativo. Ao mesmo tempo, podemos concluir que existe uma clara intensão da Google em renovar de forma considerável a plataforma, algo que passa pela busca de uma aparência muito mais limpa, com um certo ar de formato tablet.

E você? Gostou das mudanças?

Via The Verge, Geek