No começo de 2017, apareceram imagens vazadas da aparência final do cancelado tablet Microsoft Surface Mini, e agora o Evan Blass publicou novas fotos do produto, com um case que atua como suporte do tablet.

As imagens chegam acompanhadas de suas especificações técnicas: tela de 7.5 polegadas (1440 x 1080 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 800, 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

A Microsoft planejou lançar o Surface Mini no mesmo dia em que o Surface Pro 3 foi anunciado, em maio de 2014. Tanto Satya Nadella (CEO da Microsoft) como Stephen Elop (na época, CEO da Nokia) teriam cancelado o projeto poucas semanas antes.

 

 

O Surface Mini receberia o Windows RT, e seria compatível com o Surface Pen. Poderia ser um tablet interessante para quem trabalhava com anotações, ou para as crianças, por causa do seu colorido e tamanho.

Na prática, o mundo não perdeu nada. A Microsoft acertou em cancelar o projeto, uma vez que o Windows RT fracassou, sem falar que o mercado ignorou tablets de 7 e 8 polegadas em favor dos smartphones com telas maiores (5.5 ou 6 polegadas).

 

 

Via @evleaks