healthbook-1

A Apple também quer apostar nos cuidados da saúde dos usuários. Bom, é o que indica as telas publicadas hoje pelo pessoal do 9to5Mac, que mostram o Healthbook, suposto nome do aplicativo que estaria presente no iOS 8, pensado exclusivamente na quantificação das atividades físicas do usuário.

Presumidamente, o Healthbook deve estrear na nova geração de iPhones, que nem está confirmada, muito menos tem data de lançamento. Muitos afirmam que essa nova versão do smartphone da Apple chega ainda em 2014. Vamos esperar. Até lá, vamos ver detalhes desse vazamento.

Com uma interface de fichas virtuais, o aplicativo mostra diferentes informações: atividade física, nutrição, açúcar no sangue, sono, hidratação, pressão sanguínea, entre outros. Vendo as métricas a serem analisadas, parece ser mais completo que as pulseiras quantificadoras presentes hoje no mercado.

healthbook-1_(1)

Como os demais aplicativos desse segmento, o Healthbook mostrará diferentes gráficos que indicam o nosso progresso ao longo do dia, da semana ou do mês. No item Nutrição, você pode adicionar os alimentos, e o aplicativo nos sugere rotinas e dietas para alcançar os objetivos propostos.

O aplicativo, do jeito que foi vazado, parece ser bem interessante, mas uma dúvida é automaticamente levantada: como ele vai medir a pressão sanguínea e as pulsações? Fará como a Samsung, através do flash da câmera? Ou será necessário um acessório específico?

Sobre a gestão da informação, parece que tudo vai passar pelo co-processador M7, e não por um dispositivo adicional. Mas isso é apenas uma suposição.

healthbook-2

Também chama a atenção a seção de Emergência, onde podemos colocar os nossos dados que podem ser identificados rapidamente em caso de acidentes.

De um modo geral, o Healthbook parece ser muito interessante, e levanta muitas perguntas que precisam ser respondidas sobre suas funcionalidades e, por tabela, sobre o futuro do iPhone. A princípio, o software deve ser anunciado – ou ter maiores informações reveladas na próxima edição da WWDC.

Via 9to5Mac